O Congresso Pelotense de Ciências Criminais, em seu primeiro encontro, tem como objetivo principal agregar estudiosos e pesquisadores do Estado do Rio Grande do Sul em torno de assuntos e eixos interdisciplinares relativos à Criminologia, ao Direito Penal e ao Processo Penal.
O encontro está estruturado em três tempos distintos: minicursos, grupos de trabalhos e palestras. Os minicursos previstos tem como escopo aprofundar o conhecimento dos alunos e pesquisadores sobre assuntos específicos. Já os grupos de trabalho, a divulgação e o debate das pesquisas em andamento ou já findas, a fim de que haja um diálogo entre os pesquisadores e, por consequência, uma ampliação da visão do(s) autor(es) sobre sua própria pesquisa. E por último, as palestras visam atingir o público em geral com pautas atuais e focadas na interdisciplinariedade.
O Congresso Pelotense de Ciências Criminais é organizado pelo grupo Libertas da Universidade Federal de Pelotas e pela Liga Acadêmica de Ciências Criminais da Universidade Católica de Pelotas. O primeiro é coordenado pelo Prof. Bruno Rotta Almeida e o segundo pela Profª Ana Cláudia Vinholes Siqueira Lucas, que conta também com os professores Marcelo Oliveira de Moura e Marina Ghiggi como colaboradores.
O Congresso Pelotense de Ciências Criminais conta com o apoio da da Faculdade de Direito da UFPel e do Curso de Direito da UCPel.
Acompanhe a programação e as novidades no site do evento: